» » Instituições oficializam adesão à Rede de Controle

Instituições oficializam adesão à Rede de Controle

postado em: Notícias | 0

05 09 Reunião da Rede de Controle (199)A Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso oficializou, na tarde de quarta-feira (06.09), a adesão de três instituições colaboradoras e uma como membro. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em Cuiabá-MT. O objetivo é desenvolver projetos, realizar debates e buscar soluções em prol do controle externo e combate à corrupção.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi recebido como membro. Já a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), a Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram a adesão como colaboradores convidados da Rede de Controle.

O Procurador-geral Substituto do MPC-MT Alisson Carvalho de Alencar desejou boas-vindas aos novos integrantes. Ressaltou que o conhecimento e a experiência dos novos integrantes contribuirão com os importantes trabalhos a serem desenvolvidos pela Rede. “Sabemos da importância da atuação dessas instituições em seus segmentos. Agora, com o apoio deles, além de reforçar o time, vamos fortalecer a atuação do nosso grupo e promover melhorias no controle da gestão pública”, concluiu.

De acordo com o secretário da Associação dos Auditores Públicos Externos do TCE-MT (Audipe), André Ramos, com trabalho em rede é possível fazer mais, ir além. Ele explica que todos os auditores trabalham diariamente no controle externo e no combate à corrupção. Essa experiência agora também estará à disposição da Rede de Controle. “Todas as instituições que fazem parte da Rede de Controle tem um trabalho afim. Com a atuação em conjunto vamos somar forças. Tenho a certeza de que a Audipe conseguirá contribuir imensamente para o sucesso dos trabalhos desenvolvidos aqui”, disse Ramos.

Para o Presidente da AMMP, promotor de Justiça Roberto Turin, a sociedade vive um momento em que todos necessitam do combate à corrupção, do controle efetivo das políticas públicas e dos gastos do dinheiro público. “A ideia da rede é muito importante e fundamental, no sentido de que as instituições de alguma forma são responsáveis por esse controle. Trabalhar em equipe, compartilhar informações, documentos, visando sempre otimizar esse trabalho é o diferencial desse grupo”, ressaltou o Presidente da AMMP.

Logo após a assinatura das adesão dos novos colaboradores e membro, foi realizada a reunião ordinária da Rede, em que foram discutidas ações e projetos dos grupos de Trabalho (GT), realizados pelas instituições.

 

05 09 Reunião da Rede de Controle (22) 05 09 Reunião da Rede de Controle (25) 05 09 Reunião da Rede de Controle (131) 05 09 Reunião da Rede de Controle (60)   05 09 Reunião da Rede de Controle (46) 05 09 Reunião da Rede de Controle (30)

 

Veja mais fotos do evento em nossa galeria

Clique aqui