» » MP de Contas participa da primeira reunião do ano da Rede de Controle

MP de Contas participa da primeira reunião do ano da Rede de Controle

postado em: Notícias | 0

14.03 Reunião Rede de Controle (33)  O Ministério Público de Contas participou, na tarde do dia 28 de fevereiro, da primeira reunião extraordinária de 2018 da Rede de Controle da Gestão Público. Durante o encontro, realizado no Tribunal de Contas de Mato Grosso, foram definidas mudanças no regimento interno.

Na ocasião estavam presentes representantes das instituições que fazem parte da coordenação executiva atual da Rede, o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia Geral da União (AGU) e o Ministério Público de Contas (MPC). Os coordenadores foram escolhidos em votação ocorrida durante a reunião extraordinária realizada no dia 13 de novembro de 2017, na sede do Ministério Público Federal (MPF).

Na oportunidade, foi a definição da data para a posse da nova diretoria da Rede de Controle em Mato Grosso, que será no próximo dia 14 de março. O grupo debateu ainda a estratégia de atuação dos órgãos de controle durante as eleições de 2018.

De acordo com o Procurador-Chefe da União em Mato Grosso Alexandre Murata, a Rede de Controle atuará ativamente no que diz respeito às eleições de 2018. “Como sempre atuaremos contra a corrupção, se os corruptos agem em rede e em quadrilha, nós temos que também agir em combate a eles, em rede e em integração com os demais órgãos”, frisou Murata.

Rede em Mato Grosso

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso é um grupo composto hoje por 18 membros e 3 colaboradores e tem o objetivo de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações, ao intercâmbio de experiências e à capacitação de agentes públicos e estudantes.14.03 Reunião Rede de Controle (36)

Conheça a Rede de Controle da gestão pública em Mato Grosso, acesse www.redecontrole.mt.gov.br