» » MPC lança programa valorizar em versão web

MPC lança programa valorizar em versão web

postado em: Notícias | 0

19 07 Reunião Treinamento do Programa Valorizar Web (36)O Ministério Público de Contas de Mato Grosso lançou oficialmente no último dia 20.07, o programa “Valorizar Web”. A iniciativa dessa modernização, partiu da comissão organizadora do MPC, composta por quatro chefes de gabinetes e o Secretário Executivo.

“Vimos a necessidade de desenvolver um sistema próprio para o programa valorizar, para dar capacidade ao servidor de acessar a qualquer momento em qualquer lugar os seus pontos, saldo, e editais ativos. A partir de agora, o servidor vai conseguir visualizar os históricos do seus pontos, sendo que antes era feito manualmente, evitando assim bastante burocracia”, disse a Chefe de Gabinete Ana Carolina Dayrell.

Ressaltou também, que o programa valorizar web veio para incentivar os servidores e premiar aqueles que são proativos, e que desenvolve grandes projetos.

Os criadores do sistema foram os colaboradores Elton Dezem e Hussein Mohamad. “Para nós é uma grande satisfação ter criado esse software, pois facilitará muito o dia a dia dos servidores.O principal motivo do desenvolvimento desse sistema foi a questão da transparência, devido o processo ser totalmente digital torna-se mais fácil a divulgação. A outra facilidade é que antes o requerimento dos pontos ficava por conta dos chefes de gabinete, agora não é de inteira responsabilidade do próprio servidor”, concluiu Elton.

O programa valorizar foi criado desde agosto de 2015, uma iniciativa do Procurador-geral da época Gustavo Coelho Deschamps. A proposta tem como objetivo aprimorar a gestão do Ministério Público de Contas visando à excelência, o desenvolvimento profissional e gerencial dos servidores,garantir a valorização e o reconhecimento dos servidores e elenca como iniciativa, implantar boas práticas de gestão de pessoas; e incentivar práticas inovadoras.

A partir de pequenas ações como, doação de sangue, médula óssea, fazer exercícios regularmente, check-up anual, a realização de palestras agendadas pelo próprio servidor que divulguem as atividades do Ministério Público de Contas, publicação de artigos nas mídias em geral, o servidor acumula entre 25 à 50 pontos para trocar em incentivos institucionais, como habilitação para custeio integral de curso de idioma estrangeiro, curso de pós-graduação, congressos ou seminários voltados ao aprimoramento e aperfeiçoamento profissional, entre outros.

O grande diferencial dessa nova gestão é a busca pela valorização dos servidores. Foram ofertados mais de oito cursos de capacitação ainda neste semestre, além do maior número de vagas preenchidas.