» » MPC Mato Grosso participa do primeiro Enampcon

MPC Mato Grosso participa do primeiro Enampcon

postado em: Notícias | 0

40922273211_8962f96e61_oO MP de Contas de Mato Grosso, participou nesta terça-feira(20.03), do 1º Encontro Nacional dos Membros do Ministérios Públicos de Contas(Enampcon), realizado em Curitiba-PR. Estiveram presente no evento o Procurador-geral de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho, o Procurador-geral Substituto Alisson Carvalho de Alencar e o Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps.

O principal objetivo do encontro é traçar planos e metas unificadas em âmbito nacional, que reforcem suas vantagens competitivas, além de criar um modelo de gestão estratégica no intuito de buscar o posicionamento e diferenciação do MPC brasileiro.

Já no primeiro dia, a palestra principal foi com o Procurador Deltan Dallagnol. O Procurador compartilhou com os integrantes dos MPs de Contas as dificuldades que ele enfrenta, desde o início da carreira, em um órgão de controle. São barreiras enfrentadas também por quem atua nos Ministérios Públicos de Contas, dificuldade no acesso às informações, sobrecarga de trabalho, entraves jurídicos e burocráticos e, muitas vezes, a sensação de inércia frente ao mar de irregularidades que são identificadas e raramente punidas.40028287625_60ecc637e4_o

Getúlio Velasco Moreira Filho, o Procurador-geral de Contas do MPC-MT, falou sobre a importância desse primeiro encontro. “ Para mim, é uma imensa satisfação estar participando deste evento. É de extrema importância estarmos todos reunidos, discutindo, debatendo, identificando melhorias, e como o MPC-MT poderá atuar de forma mais eficiência”, disse o Procurador.

No último dia de atividades, o evento contará com a palestra do Juiz Federal da 13ª Vara Criminal de Curitiba/PR, Sérgio Fernando Moro.