» » MPC-MT faz seleção para estagiários do curso de Direito

MPC-MT faz seleção para estagiários do curso de Direito

postado em: Notícias | 0

MPCO Ministério Público de Contas de Mato Grosso abriu seleção para estagiários da área de Direito. As inscrições serão recebidas de 26 de outubro até dia 10 de novembro, às 23h59min. A Procuradoria-geral de Contas divulgará lista com os nomes dos selecionados no processo seletivo até o dia 14 de novembro de 2017. As provas serão aplicadas no dia 3 de dezembro, com horário e local ainda a serem definidos.

Os interessados devem acessar o site do MPC-MT www.mpc.mt.gov.br/selecao e preencher todos os campos com os dados pessoais. Podem participar estudantes devidamente matriculados em instituições de ensino superior, cursando o 3º semestre da graduação em Direito.

A taxa de inscrição é opcional e corresponde a 1 kg de alimento não perecível, que será entregue pelo candidato no dia da realização da prova. Os alimentos arrecadados serão doados para instituição de escolha do Ministério Público de Contas.

Para o estudante de Direito Lucas Amorim, o MP de Contas proporciona aos acadêmicos experiencias além do estágio. “A instituição nos oferece frequentemente cursos, palestras e oficinas, misturando conhecimento, competências e experiências práticas. Isso traz crescimento e transforma estudantes em profissionais de excelência.”

Ele explicou ainda como é clima no MPC. “É um ambiente formal, sério, de muito trabalho, mas ao mesmo tempo um ambiente muito receptivo, com pessoas inteligentes, perspicazes e generosas, prontas para te ensinar a qualquer momento”, disse o estagiário.

Para quem está interessado em estagiar no MPC-MT, Lucas deixa um recado: “Se você é acadêmico do curso de Direito, é determinado, focado, tem vontade de aprender e deseja se tornar um excelente profissional, creio que o Ministério Público de Contas pode ser o estágio que você está procurando”, ressaltou.

O estagiários vão atuar junto aos gabinetes dos Procuradores de Contas do MPC-MT. A bolsa estágio é no valor mensal de R$ 880, mais auxílio transporte de R$ 220. O estágio é realizado de segunda a sexta-feira, com turnos matutinos ou vespertinos de 4 horas diárias.