» » Procurador-geral Substituto é homenageado em congresso de Direito Administrativo

Procurador-geral Substituto é homenageado em congresso de Direito Administrativo

postado em: Notícias | 0

Homenagem Alisson Alencar IBDAO Procurador-geral Substituto Alisson Carvalho de Alencar foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (25.10), durante a 31º edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.

O evento, realizado este ano em Cuiabá-MT, tem como objetivo identificar, compreender e refletir os desafios que marcam a Administração Pública atual. O encontro promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, esta sendo realizado no auditório do teatro Zulmira Canavarros até o dia 27 de outubro.

A homenagem ao membro do Ministério Público de Contas foi feita pelo Presidente do IBDA Fabrício Mota, pelos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense. Para o Procurador-Geral Subsituto Alisson Alencar, o reconhecimento durante o evento é um grande estímulo ao constante aperfeiçoamento. “Fiquei muito lisonjeado com este reconhecimento, estão presentes aqui profissionais de renome do Direito Administrativo. Os debates e reflexões nesse evento certamente vão resultar no bom funcionamento e desenvolvimento da administração pública nacional. O MPC está nesse caminho de constante busca pela melhoria”, explicou.

O evento conta com diversos atrativos como conferências, mesas de debate, Fórum de Boas Práticas e de inovação em Gestão Pública, Apresentação de Teses e Comunicados Científicos, entre outros. Os temas da programação estimula a reflexão a respeito das conquistas e possibilidades trazidas pela Constituição, para a construção de uma Administração eficaz, responsável e transparente.

Além do Procurador-Geral Substituto Alisson Alencar, entre os palestrantes está o ex-presidente do IBDA professor Pedro Dutra, e outros palestrantes de renome como Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Romeu Bacellar e Celso Antônio Bandeira de Melo.