» » Rede de Controle elege seus coordenadores

Rede de Controle elege seus coordenadores

postado em: Notícias | 0

13 11 Reunião Rede de Controle (10)O Ministério Publico de Contas do Estado de Mato Grosso, o Ministério Público Federal(MPF), a Controladoria Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União (AGU) foram eleitos para a coordenação executiva da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, no ano de 2018. A última reunião extraordinária do ano (13.11), foi realizada na sede no Ministério Público Federal (MPF).

Os eleitos ainda deverão escolher o coordenador-geral da Rede de Controle. Para o Procurador-geral Substituto Alisson Carvalho de Alencar, a Rede de Controle atua proporcionando a aproximação entre as instituições responsáveis pela fiscalização da Administração Pública em Mato Grosso, com a finalidade de potencializar a prevenção e o combate a corrupção. “A rede continuará atuando em medidas efetivas de controle da gestão pública, baseadas em intenso diálogo e troca de informações entre as instituições integrantes, voltadas a aprimorar a qualidade de vida da sociedade”, disse o Procurador de Contas Alisson Alencar.

Durante a reunião, foram apresentados os relatórios de dois Grupos de Trabalho, o GT Inteligência e o GT Transparência. O Secretário da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Ciro Gonçalves, apresentou aos membros presentes o relatório para o planejamento dos trabalhos da CGE, no combate à corrupção e bom uso do dinheiro público.

O Procurador Chefe da União (AGU), e um dos coordenadores eleitos da Rede, Alexandre Murata falou sobre as expectativas para a condução dos trabalhos no ano de 2018. “A nova gestão da Rede de Controle vai administrar atribuições definidas em seu regulamento, manter o trabalho que ela vem fazendo durante todos esses anos, desde quando ela foi criada”, disse o Procurador.

13 11 Reunião Rede de Controle (24)O Conselheiro Interino do TCE-MT Moisés Maciel destacou alguns trabalhos realizados com êxito, durante a gestão dele em 2017. “Tivemos um ano de muito crescimento na Rede de Controle, novos membros integraram o nosso time, como o Tribunal Regional Eleitoral, trazendo mais força para a rede, e estão sempre firmes para colaborar com as nossas ações. Outro destaque também, foi a participação da rede no café com o Janot, no Ministério Público Federal (MPE)”, citou o Conselheiro.

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso possui 18 membros e 3 colaboradores. Conheça a Rede de Controle da gestão pública em Mato Grosso, acesse redecontrole.mt.gov.br