» » Rede de Controle realiza reunião no TCE-MT

Rede de Controle realiza reunião no TCE-MT

postado em: Notícias | 0

fd48be637963628a3066e86e9c9ae53eA Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso se reuniu, na tarde desta quinta-feira (30.11), no Espaço Cultural Liu Arruda, no TCE-MT. A reunião, teve como objetivo discutir a situação do estado de Mato Grosso a partir da delação do ex-governador Silval Barbosa.

Durante o evento, foi apresentado o relatório produzido pelos órgãos de controle aos servidores dos gabinetes do MPC-MT e das Secretarias de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Estiveram presentes o conselheiro interino Moisés Maciel, atual coordenador-geral da Rede de Controle, o Secretário da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Ciro Gonçalves, e o Procurador do Estado, Hugo Lima.

O MPC-MT, fará parte da coordenação executiva da Rede de Controle em 2018. A eleição foi realizada na última reunião extraordinária do ano, dia (13.11), na sede do Ministério Público Federal (MPF).

Rede em Mato Grosso

A Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso é um grupo composto hoje por 18 membros e 3 colaboradores e tem o objetivo de desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações, ao intercâmbio de experiências e à capacitação de agentes públicos e estudantes.

A rede foi formada em Mato Grosso no ano de 2010. Atualmente a coordenação executiva da rede está à cargo do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas da União. A cada mês, a reunião é realizada em uma das instituições membros da rede.

Conheça a Rede de Controle da gestão pública em Mato Grosso, acesse www.redecontrole.mt.gov.br