» » Servidores do MP de Contas participam de Capacitação com Frederico Amado

Servidores do MP de Contas participam de Capacitação com Frederico Amado

postado em: Notícias | 0

23.04 Curso de Atualização do Regime Próprio de Previdência (29)Atualização de Regime Próprio de Previdência Social é o tema do curso que foi ministrado para os servidores do Ministério Público de Contas, nesta segunda-feira (23.04). A capacitação, foi apresentada pelo Procurador Federal e professor Frederico Amado.

Frederico tem um currículo extenso, ministra aulas de Direito Ambiental e previdenciário para concursos, cursos de práticas jurídicas e pós graduação. Mestre em Planejamento Ambiental pela Universidade Católica do Salvador, Frederico é Procurador Federal desde o ano de 2003.

Para ele, a partir da capacitação dos servidores, a sociedade também será beneficiada. “A medida em que os servidores são capacitados, haverá uma melhora nas funções administrativas, freando eventuais concessões indevidas de aposentadorias, pensões e reformas militares, já que o dinheiro público sai do povo”, concluiu.

Para Caline Costa, servidora do MP de Contas, o curso contribuirá para que todos tirem suas dúvidas, principalmente para aqueles que trabalham com pareceres em processos previdenciário. ”O curso está sendo extremamente proveitoso, o professor Frederico tem muito conhecimento sobre o assunto, tira todas as nossas dúvidas, está sendo incrível a oportunidade que o MPC-MT nos deu”, disse.

De acordo com Camila Parente também servidora do MPC-MT, a capacitação é de extrema importância, pois além de adquirir mais conhecimentos, vai contribuir diretamente na melhoria da qualidade dos pareceres emitidos. “Vai agregar muito para o nosso dia a dia já que trabalhamos com aposentaria e pensão. O que mais achei de interessante nesse curso é que o professor se dedicou a aprender sobre o nosso regime próprio”, disse Camila.

Todo semestre a instituição oferta diversas capacitações para os servidores, a maioria de assuntos atuais. As qualificações são um dos incentivos realizados pelo MP de Contas. Servidores atualizados e capacitados são sinal de melhor fiscalização do dinheiro público, através dos pareceres emitidos em todos os processos do TCE-MT.23.04 Curso de Atualização do Regime Próprio de Previdência Web (13)