» » Servidores do MP de Contas participam de capacitação

Servidores do MP de Contas participam de capacitação

postado em: Notícias | 0

10 10 Oficina de Proatividade (12) O Ministério Público de Contas de Mato Grosso, com o objetivo de buscar ferramentas que incentive o aprimoramento do aprendizado de todos os servidores, realizou, nesta terça-feira (10.10), a “Oficina de Proatividade 2017” .

A Oficina tem a finalidade de capacitar os servidores da área finalística do MPC-MT, ou seja, os profissionais responsáveis pelo apoio na produção de pareceres jurídicos na instituição. Realizada na Escola de Contas do TCE-MT, a qualificação teve a coordenação dos servidores e instrutores Lincoln Nadaf Canno, Elton Elias Dezem e Larissa Lima Saêtta.

De Acordo com Lincoln Nadaf, a capacitação será muito útil, pois irá trazer agilidade aos trabalhos desenvolvidos no MP de Contas. “A oficina ajudará os servidores na utilização de ferramentas Web para buscas, navegação em sistemas internos e de entidades parceiras, e na utilização de sistemas para combate à corrupção e lavagem de dinheiro”, concluiu.

Para Elton Dezem, responsável por mostrar aos participantes o uso correto dessas ferramentas, está sendo uma grande experiência profissional participar deste projeto. “Irei colocar em prática todo meu conhecimento adquirido nos últimos anos e fazer de tudo para que essas ferramentas venham realmente a contribuir com as tarefas desenvolvidas pelos servidores aqui do MPC”, disse.10 10 Oficina de Proatividade (4)

Segundo Larissa Saetta, a capacitação vai ajudar também na troca de experiências e na sinergia entre os gabinetes. “Estamos tendo diálogo, afinando pensamentos para trabalhos em conjunto com os gabinetes e com a Procuradoria-geral de Contas, agregando dúvidas para futuras ações ou até mesmo novos cursos. Falamos também sobre as formas de corrupção e lavagem de dinheiro. A partir dessa parte teórica, realizamos pesquisas de dados para agir com mais eficácia nesse campo”, ressaltou.

A iniciativa faz parte de um dos objetivos do Planejamento Estratégico de Longo Prazo do MPC-MT, que está sendo realizado no Plano de Gestão 2017-2018 do MPC-MT, que visa ações proativas.