» » Servidores do MPC e TCE participam de palestra com Roberto Shinyashiki

Servidores do MPC e TCE participam de palestra com Roberto Shinyashiki

postado em: Notícias | 0

ServidoresIMG_3218 do Ministério Público de Contas e do TCE-MT participaram da palestra “A revolução dos Campeões”, com o médico psiquiatra Roberto Shinyashiki. O evento, realizado na tarde desta quarta-feira (18.10), no auditório da Escola de Contas, fez parte das comemorações do Dia do Servidor Público, promovido pelo MP de Contas.

O Procurador-geral de Contas Getúlio Velasco Moreira Filho explicou que a capacitação dos servidores sempre foi uma prioridade da gestão dele no MPC-MT. A presença do palestrante, além de um presente para os servidores, representa uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Acredito que o maior legado que podemos proporcionar para as pessoas é o conhecimento. Por isso, estamos muito felizes com a presença do Dr. Roberto aqui em nossa instituição”, disse.

Getúlio Velasco ressaltou ainda que a missão estimular a inovação, o conhecimento e o estudo está alinhada com o tema proposto pelo palestrante. “O professor Roberto é uma pessoa que tem uma experiência profissional incrível. Doutor Roberto contribuiu imensamente conosco nesse breve, porém enriquecedor momento. Tratar questões profissionais e de crescimento pessoal colabora com os trabalhos aqui do MPC, pois uma pessoa em sintonia com a boa educação lá fora, tem condições de fazer um bom desempenho na instituição.”

De acordo com Roberto Shinyashiki, fazer a revolução dos campeões dentro do serviço público é similar ao mundo, que mudou a partir das novas tecnologia. “Hoje com as redes sociais, o tipo de comunicação mudou, não preciso mais de uma emissora de TV para expressar minha opinião, por exemplo. Com todas essas mudanças, as instituições são obrigadas a mudar também, pois as exigências da população vão aumentar porque a tecnologia está invadindo o serviço público”, concluiu.

Shinyashiki, durante a palestra, falou sobre os 5 segredos dos campeões: velocidade, polivalência, visão, capacidade de realização e a mais importante, segundo ele, entender de gente. Em uma das falas dele, o palestrante reforçou o tema proposto. “Campeão sabe que em uma partida, ele pode sair derrotado ou vitorioso, porém sempre estará pronto para as duas situações. Campeão, decide, planeja e realiza”, frisou.

Roberto Shinyashiki é médico psiquiatra, fez pós-graduação em Gestão de Negócios e é doutorando em Administração de Empresas, pela USP. Lançou seu primeiro livro em 1985, “A Carícia Essencial”, que em pouco tempo se tornou best-seller. Além de escrever livros que aplicam a espiritualidade ao mundo dos negócios, Shinyashiki é consultor organizacional e ministra palestras no Brasil e no exterior.

Já ministrou cursos de especialização nos EUA, na Europa e também no Japão. Aborda temas como carreira, felicidade e sucesso de maneira simples, mas com muita propriedade, mostrando que é um conhecedor da alma e mente humana. Muitas pessoas que participaram de seus treinamentos relatam que obtiveram resultados fantásticos na vida profissional ou pessoal.IMG_3024