» » Servidores do MP de Contas realizam campanha de doações de livros

Servidores do MP de Contas realizam campanha de doações de livros

postado em: Notícias | 0

29 08 Entrega de Livros (45)Servidores e colaboradores do Ministério Público de Contas participaram da 4ª edição do Projeto Página Viva. Desta vez, a iniciativa visa a arrecadação de livros para a biblioteca comunitária instalada no prédio administrativo do TCE-MT.

A arrecadação foi realizada de 1º a 18 de agosto. Foram reunidos cerca de 350 exemplares de diversos temas, como ficção, romance, infantil, religioso, jurídico e de comunicação. Os livros estarão disponíveis em um espaço ao lado da cantina, próximo ao Núcleo de Qualidade de Vida, e vai atender servidores do MPC e do Tribunal de Contas.

Durante o encontro, na Procuradoria-Geral de Contas, na tarde de terça-feira, 29/08, os livros arrecadados foram entregues aos representantes do Núcleo de Qualidade de Vida do TCE-MT, responsáveis pela coordenação da biblioteca comunitária. “O grande desafio era saber se o projeto do TCE-MT teria uma boa receptividade. O apoio do MPC-MT foi importante nesse nosso projeto experimental, pois a campanha foi bem acolhida pelos servidores”, explicou Estela Biancardi, coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida.

A servidora do MPC-MT Gisely Stephan arrecadou a maior quantidade de livros para a campanha. Foram 184 exemplares, que agora serão compartilhados. Ela explica que pegou livros até com amigos e vizinhos do prédio onde mora. “Transferir o conhecimento que adquiri através dos livros é muito gratificante. É muito bom saber que outras pessoas terão a oportunidade de aproveitar essas leituras. Gosto sempre de participar de ações como essa”, disse ela.

A Assessora Jurídica Larissa Saetta, responsável pela campanha no MPC, ressaltou que chamar a atenção para a importância da leitura foi o principal objetivo da iniciativa, que também atende ao Planejamento Estratégico do MPC-MT. “O interessante desta campanha é que será possível propagar histórias diferentes para todos terem acesso. A troca de livros gera a oportunidade de ampliar, cada dia mais, o hábito da leitura “, concluiu Larissa.

29 08 Entrega de Livros (27) 29 08 Entrega de Livros (40) 29 08 Entrega de Livros (21)