Ministério Público de Contas » Notícias » MP de Contas marca presença na última edição do Interage TCE 22

MP de Contas marca presença na última edição do Interage TCE 22

O Ministério Público de Contas participou da 6° edição do Interage 2022, realizada na manhã desta quinta-feira (25/08), na Escola Superior de Contas do TCE-MT. A última edição do projeto este ano contou com a presença de 22 gestores de municípios relatados pelo conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto.

O Procurador-geral de Contas Adjunto William de Almeida Brito Júnior representou a instituição. Ele compôs a mesa de honra de abertura juntamente com os Conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Domingos Neto, Waldir Teis, o senador Wellington Fagundes e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga.

O encontro tem o objetivo de reduzir a ocorrência de irregularidades e trazer mais eficiência à administração pública municipal considerando as principais falhas apontadas em processos nos últimos 4 anos. Tem a finalidade também de possibilitar que a gestão pública seja bem-sucedida, proporcionando um diálogo entre fiscal e fiscalizado.

De acordo com o coordenador desta edição, Conselheiro Domingos Neto, o Tribunal de Contas tem a visão estratégica de colaborar ativamente na melhoria de vida dos cidadãos de todos os municípios mato-grossenses. “Nós entendemos que esse avanço só é possível acontecer mediante o aperfeiçoamento da qualidade da administração pública municipal, pois é nas cidades que as pessoas vivem, trabalham, estudam, é o local que passam a maioria das suas dificuldades e é onde residem a maioria das necessidades de políticas públicas. É ao mesmo tempo onde a administração pública tem que lidar com as maiores carências de estrutura e orçamento.”

Na oportunidade, William Brito Júnior parabenizou o Presidente do TCE-MT, Conselheiro José Carlos Novelli pelo projeto Interage TCE 22, bem como pelo trabalho que vem desenvolvendo neste terceiro mandato à frente da Corte de Contas. “O trabalho está muito acelerado, com muito mais resultados do que nos outros dois mandatos. O Presidente é um grande fazedor de obras físicas e intelectuais no Tribunal. Como, por exemplo, o novo regimento interno, o projeto do Código de Processo de Contas e ainda uma das suas principais metas: colocar o planejamento estratégico nos 141 municípios mato-grossenses. No primeiro mandato eram 20 municípios, agora serão os 141, para que a excelência não seja somente dos órgãos de controle, mas de cada um dos gestores ”, disse o Procurador-geral de Contas Adjunto.

Nesta última edição, o Interage TCE 22 recebeu os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Claudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sinop, Terra Nova do Norte e União do Sul.