O Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar participou, na manhã desta segunda-feira (08/08), da aula magna da capacitação “Políticas Públicas e Governança”, realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso. O debate foi inaugurado com a aula magna do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes. O evento foi realizado no auditório da Escola Superior de Contas e transmitida pelo canal do TCE-MT no YouTube.
O encontro teve o objetivo de discutir aspectos gerais de políticas públicas e os principais métodos e modelos utilizados na análise das políticas sociais.
De acordo com o Procurador-geral de Contas do MPC-MT, Alisson Carvalho de Alencar, só há espaço no Brasil para órgãos da administração pública, agentes públicos e servidores que cumpram a sua missão com excelência. “O papel institucional é garantir para as pessoas um bem-estar social, uma vida melhor para chegarmos no final do dia e dizer: fiz o meu melhor pelo Brasil, por Mato Grosso, para mais de 3 milhões de mato-grossenses que confiaram a nós, ao Tribunal de Contas, ao Governo do Estado de Mato Grosso e a todos os agentes públicos deste estado, o dever de garantir a eles melhor saúde, educação e entrega de resultados”, disse o Procurador-Geral de Contas.
O trabalho realizado pelo Ministro Augusto Nardes sobre o tema governança pública no Brasil, nos últimos anos, foi evidenciado durante a fala do Procurador-geral de Contas. “Ainda hoje o trabalho e todo o mapeamento dos municípios Brasileiros, órgãos, estados da união federal, do grau do nível de eficiência e governança pública é atualizado e sem sombra de dúvidas trazem resultados muito eficientes para a administração pública e para os Brasileiros”, ressaltou.
Alisson Alencar salientou ainda a importância de aprimorar as políticas públicas mato-grossenses. “Compete a este tribunal esclarecer, estimular e subsidiar melhores resultados para a população, contribuindo no planejamento , na execução e, sobretudo, no monitoramento, avaliação de políticas públicas e de boa governança. É o nosso papel capacitar os servidores desta casa, do Poder Judiciário, da Administração Pública estadual e municipal e entregar melhores resultados para os mato-grossenses. Essa é a nossa obrigação”, concluiu.
Além dos Conselheiros, servidores e Procuradores de Contas do MPC-MT, estiveram presentes no debate gestores públicos e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Assista ao evento pelo canal do Tribunal de Contas no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=RGR77LPQ7_I