O Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar, em nome de todos os membros, servidores e colaboradores do Ministério Público de Contas, lamenta o falecimento do Promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio.
Servidor público exemplar, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso deixa seu legado na instituição como um grande homem defensor do Estado Democrático de Direito. Para a família e aos amigos, deixa o exemplo de zelo, cuidado e solidariedade. “Um grande ser humano, pai e amigo. Como colega de Ministério Público muito competente, sempre apresentou uma atuação de muita qualidade. Seu falecimento é, com certeza, uma grande perda para Mato Grosso”, disse Alisson Alencar.
Dr. Célio Fúrio foi internado em dia 24 de março, em Cuiabá, para tratamento da Covid-19, sendo transferido posteriormente para um hospital em São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta-feira (16/4).
O Promotor ingressou no MPE em 1992, tendo passado nas comarcas de Água Boa, Tangará da Serra, Rondonópolis, Várzea Grande e em Cuiabá. Em Cuiabá, possui relevantes serviços prestados no combate à improbidade administrativa.
Atualmente, Dr. Célio atuava na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público da Capital, onde era reconhecido por sua contribuição. Ele deixa esposa e dois filhos. “Neste momento difícil, manifestamos nossas condolências e oferecemos o abraço fraterno aos parentes e amigos, desejando que a esperança e a fé possam confortar os corações”, concluiu Alisson Alencar.