O Tribunal de Contas de Mato Grosso elegeu, na tarde desta terça-feira (07.11), o conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida para a presidência da 57ª Mesa Diretora, durante sessão plenária. Na oportunidade, os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli também foram oficializados como vice-presidente e corregedor-geral do TCE-MT, respectivamente. Além do Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar, que na ocasião esteve presente por videoconferência, o Procurador de Contas Adjunto William Brito, autoridades, imprensa local e servidores da casa estiveram prestigiando a solenidade.
De acordo com o Procurador-geral de Contas Alisson Alencar, com toda ousadia e com toda certeza, o Tribunal de Contas de Mato Grosso encontra-se atualmente na sua melhor versão da história. “Nos últimos 70 anos este Tribunal nunca esteve tão ativo, respeitado, eficiente e com entregas tão eficazes para a sociedade. Sou parte integrante disso, faço questão de registrar a minha admiração e a minha honra pelos conselheiros deste Tribunal e pelos servidores que aqui se encontram”, disse o Procurador-geral de Conta Alisson Alencar.
Ressaltou ainda, a capacidade técnica e pessoal do conselheiro Sérgio Ricardo, alinhado com o apoio incondicional do vice-presidente eleito Guilherme Maluf, do Conselheiro Jose Carlos Novelli enquanto corregedor, de todos os conselheiros capacitados, técnicos e eficientes. “Tenho certeza que este patamar que atualmente se encontra o Tribunal, de ser o mais alto da sua história, ao final dos próximos dois anos, conseguiremos alcançar a superação deste patamar estou seguro disso, Conselheiro Sergio Ricardo, e conte com o apoio incondicional do mp de contas, sucesso na gestão.”
O Presidente Eleito Conselheiro Sérgio Ricardo, durante seu discurso, ressaltou o contínuo comprometimento com a sociedade, na fiscalização e destinação dos recursos públicos e ressaltou que o Tribunal de Contas é a instituição mais importante da República Brasileira. “Somos nós que cuidamos da destinação do dinheiro público, e é somente com esse cuidado que ele chega onde tem que chegar, na vida das pessoas, mudar e melhorar a vida das pessoas. Temos desafios grandes em nosso Estado que é rico, mas tem muitas desigualdades, estamos trabalhando com muito afinco para mudar. Repito a frase dita pelo Conselheiro José Carlos Novelli, todos serão presidentes junto comigo, trazendo todos para o trabalho, com cuidado e atenção”, disse o Presidente Eleito Conselheiro Sérgio Ricardo.
Além da eleição, a pauta ordinária contou com 12 processos. Estão previstos julgamentos das contas de governo, referentes ao exercício de 2022, das Prefeituras de Alto Boa Vista, Canarana, Nobres, Primavera do Leste, Santo Antônio de Leverger, São Pedro da Cipa, Vila Rica, Paranatinga, Campinápolis, Nova Nazaré, Rondonópolis e Ribeirão Cascalheira.