Ministério Público de Contas » Notícias » Servidores do MPC doam 187 livros para escola estadual de Cuiabá

Servidores do MPC doam 187 livros para escola estadual de Cuiabá

Página Viva Entraga Livros MPC MT (23)O professor Dimas Antônio da Silva, que também é diretor da Escola Estadual Ulisses Cuiabano esteve na sede do Ministério Público de Contas, na manhã desta quarta-feira (30/05), para receber a doação de 187 livros doados pelos servidores da instituição.

Durante o mês de maio, procuradores, servidores e colaboradores do MPC-MT participaram da 5ª edição do Projeto Página Viva, um projeto que visa arrecadar livros para atender bibliotecas públicas e instituições que atendem pessoas carentes.

A iniciativa, este ano, foi coordenada pela Analista de Contas do MPC-MT Caline Rodrigues e pelo Assessor Técnico do MPC-MT Lincoln Nadaf. A escolha da instituição contemplada surgiu depois de a história do professor Dimas Antônio ser divulgada pela imprensa, quando ele tentava captar livros em espaços públicos, chegando a ser expulso de um shopping da capital.

A Analista de Contas Caline Rodrigues ressaltou o Projeto Página Viva visava conseguir 30 exemplares de três títulos. Entretanto, a solidariedade dos servidores foi além. “Conseguimos o dobro da nossa meta. Foram arrecadados 187 livros a partir de doações de exemplares e dinheiro. Eu sei que a leitura é uma coisa que pode mudar a vida das pessoas, como mudou a minha. O amor aos livros me ajudou a estudar, fazer concurso e por isso estou aqui hoje”, explicou Caline.

Os livros escolhidos para a campanha foram: “A volta ao mundo em 80 dias – Júlio Verne”, “Frankenstein – Mary Sheley” e “As melhores histórias de Sherlock Holmes – Arthur Conan Doyle”. No entanto, além dessas obras, outros títulos foram conseguidos e deverão ajudar os estudantes da escola estadual. “Quando vocês me ligaram fiquei muito feliz. Eu quero agradecer de coração a arrecadação de vocês que entenderam a nossa proposta. Uma iniciativa dessa é praticamente um milagre”, disse.

Página Viva Entraga Livros MPC MT (13)De acordo com Lincoln Nadaf, a ação visa ajudar os estudantes da escola estadual e também incentivar nos servidores a participação em ações socioambientais. “O Programa Página Viva é uma das ações definidas no Planejamento Estratégico de Longo Prazo do MPC-MT. É uma ótima oportunidade de poder beneficiar aqueles que necessitam. Estamos contribuindo com o conhecimento e a educação daqueles que poderão promover um mundo melhor”, disse o servidor.

Para quem contribuiu, como a colaboradora Danubia Ramos da Silva Lima, a participação dessa campanha gera um sentimento de gratidão. “Todos nós tivemos oportunidade de sermos ajudados em algum momento da vida. É uma grande satisfação contribuir de alguma forma com esses alunos, não somente como órgão fiscalizador dos recursos públicos, mas também mostrando nossa responsabilidade socioambiental”, explicou.

De acordo com o professor Dimas, são necessários 26 títulos que atenderão alunos do 7º, 8º e 9º ano. Quem quiser ajudar o projeto pode procurar a Escola Estadual Ulisses Cuiabano, no Jardim Cuiabá ou pode ligar pelo telefone 65-99601-3036. “A leitura diminui as dificuldades de todas as pessoas no mundo, uma forma de viajar, de conhecer o mundo sem sair de casa. Só tenho a agradecer o apoio de vocês”, disse o professor Dimas.

 

PROGRAMA VALORIZAR

Página Viva Entraga Livros MPC MT (2)

 

As doações também equivalem a 10 pontos no Programa Valorizar, um programa de incentivos institucionais que proporciona cursos e capacitações aos servidores do MP de Contas. A cada dois livros doados ou o valor em dinheiro (R$ 40,00), os servidores pontuam e podem concorrer ao custeio de cursos de pós-graduação, capacitações e participação em congressos na área de atuação do Ministério Público de Contas.

 

Conheça o Programa Valorizar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.