O Ministério Público de Contas de Mato Grosso participou, na manhã desta quarta-feira (22.04), da primeira sessão plenária por videoconferência do TCE-MT. Na oportunidade, foram retomados os julgamentos dos processos relativos a órgãos públicos estaduais e municipais do estado. A inovação surgiu diante da necessidade de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.
A participação do MP de Contas na Sessão Plenária virtual ocorreu por meio do Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar. “Vivenciamos um momento histórico com dificuldades evidentes e oportunidades únicas para todas as instituições fiscalizadoras. Nossa experiência obtida pelo teletrabalho, implementado desde 2018, tem nos ajudado nesse novo cenário e contribuído para o sucesso do trabalho remoto na instituição. Agora chegamos ao ápice dessa atuação, com a inovação da sessão virtual. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.
O compromisso das instituições com a sociedade foi mantido mesmo com o trabalho sendo realizado de maneira remota. Juntos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC-MT) realizaram 11.781 atos técnicos e administrativos efetuados por todo o corpo funcional no período de teletrabalho, de 18 de março a 7 de abril. Somente nesse período, o MPC de Contas emitiu quase 600 pareceres.
O trabalho remoto por prevenção aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19) segue até o dia 4 de maio. Todos os canais de comunicação com a sociedade e os jurisdicionados estão disponíveis na Internet. Acesse nosso site www.mpc.mt.gov.br ou pesquise por @mpcmatogrosso nas redes sociais.