Ministério Público de Contas » Notícias » MPC recomenda anulação de licitação da prefeitura de Barão de Melgaço

MPC recomenda anulação de licitação da prefeitura de Barão de Melgaço

Sessão Pleno dia 28 03 (1)O Ministério Público de Contas recomendou a anulação do processo licitatório realizado pela prefeitura de Barão de Melgaço para contratação de empresa operadora de cartões. O parecer do Procurador William de Almeida Brito Júnior foi apreciado durante a sessão plenária desta terça-feira, 28/03.

No documento, o MPC-MT concluiu pela procedência da representação e opinou pela anulação do pregão 11/2016, com aplicação de multas aos gestores Antônio Ribeiro Torres e Teresa Cristina Carvalho Patatas. O motivo seria a presença de indícios de cláusula restritiva no edital.

A representação externa foi proposta pela empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda-epp. O processo julgado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso apurou supostas irregularidades relacionadas à falta de competitividade do pregão presencial realizado pela prefeitura.

O pregão tinha por objetivo a contratação de empresa operadora de sistema de cartões para aquisição de materiais de construção, através de sistema da empresa na internet, em redes de lojas credenciadas pela prefeitura. O edital previa que a empresa vencedora da concorrência deveria realizar visitas técnicas ao município.

O Conselheiro José Carlos Novelli, relator do processo acolheu o parecer ministerial e julgou a representação externa como procedente, com aplicação de multa no valor de 6 UPFs/MT aos responsáveis e determinação para que o pregão e o contrato sejam anulados. O voto foi aprovado por unanimidade. O Pleno determinou ainda que o atual prefeito não coloque cláusulas restritivas nos próximos processos licitatórios.

Veja o inteiro teor do processo aqui.