Representando o Presidente do Tribunal de Contas José Carlos Novelli, o Procurador-geral de Contas Alisson Alencar realizou na quinta-feira (27/04), a abertura da Capacitação sobre a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O encontro, que teve a participação de servidores do TCE e Ministério Público de Contas e de outros órgãos da Administração Pública, ocorreu no auditório Liu Arruda e foi transmitido pelo Youtube do TCE-MT.

De acordo com o Procurador-geral de Contas, um dos grandes desafios das instituições é humanizar a gestão pública. “As instituições são integradas por pessoas e o setor público tem um desafio de entregar serviços e servir pessoas. Precisamos ao máximo humanizar as nossas instituições. Isso ocorre por meio da valorização dos servidores que as integram, por meio da motivação dessas pessoas que atuam nas instituições e também por meio da capacitação, para que elas se tornem mais especializadas e possam entregar serviços de melhor qualidade lá na ponta, nos municípios, nos estados e na nossa capital federal”, disse.
A capacitação foi ministrada pela advogada Thami Covatti Piaia, o curso é fruto de parceria com a Escola de Direito Alfa e Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp). Na ocasião, foram apresentados os conceitos sobre a privacidade e proteção de dados com ênfase na legislação brasileira, além de conhecimentos práticos sobre os temas abordados.

Realizado pela Escola Superior de Contas, sob supervisão do conselheiro Waldir Teis, o curso faz parte das diretrizes do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, que tem por objetivo garantir qualidade e eficiência à gestão pública estadual.
Com mais de 800 inscritos, a capacitação sobre a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi encerrada nesta sexta-feira (28). Executado pela Escola Superior de Contas, sob supervisão do conselheiro Waldir Teis, o curso faz parte das diretrizes do presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, que tem por objetivo garantir qualidade e eficiência à gestão pública estadual.
Alisson Alencar agradeceu ao diretor e coordenador geral dos cursos de graduação da Fadisp, professor Lauro Ishikawa e à professora Thami Covatti pela visita e parceria. “Nessa missão fomos buscar as melhores instituições educacionais do Brasil para poder promover capacitações perfeitas, excelentes. E nessa busca intensa nós encontramos uma das referência no Brasil em conhecimento e ensino que foi a Faculdade Autônoma de Direito em São Paulo e o Grupo Unialfa. Explorem ao máximo os conhecimentos da professora Thami Covatti que estará aqui a disposição de todos nós para esclarecer esse tema valioso da Proteção de Dados.”