A Procuradoria-geral de Contas do MPC realizou, na manhã de hoje (01/03), uma reunião de alinhamento das ações relativas ao biênio (2023/2024). Participaram da reunião, o Secretário Executivo da PGC, Felix Ciekalski, a chefe de gabinete Francine Souza Franciscone e todos os colaboradores da secretaria executiva da Procuradoria-geral de Contas.
Na oportunidade, a equipe apresentou propostas de melhorias para o novo período, assim como, formas de execução para uma atuação eficiente e proativa do Ministério Público de Contas em Mato Grosso. O Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar salientou a importância deste alinhamento com a equipe que tem como principal objetivo o cumprimento dos pilares que norteiam a instituição e a execução plena do planejamento estratégico com metas e objetivos bem traçados para os próximos quatro anos.
Além de auxiliar na construção do novo planejamento estratégico, outros assuntos foram levados em pauta como a reestruturação do MPC, aprovação do macrofluxo e atualização das normas internas envolvendo o MPC. Para dar sequência a estes e outros assuntos serão realizadas reuniões mensais com o objetivo de acompanhar o andamento das tarefas.
O MPC trata-se de um Ministério Público Especial que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado. Um órgão permanente incumbido da defesa, fiscalização e controle externo contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, essencial às funções da administração pública do estado e municípios de Mato Grosso. O MPC-MT atua em todos os processos que tramitam perante o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), na fiscalização financeira, orçamentária e patrimonial da Administração Pública do Estado de Mato Grosso e de seus 141 municípios.