Ministério Público de Contas » Notícias » Relação harmônica entre Poderes é destaque em posse de novo procurador-geral de Justiça

Relação harmônica entre Poderes é destaque em posse de novo procurador-geral de Justiça

A relação harmônica entre os Poderes foi destaque na posse do novo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, realizada na noite desta quinta-feira (9), no Ministério Público Estadual (MPE). A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli, pelos conselheiros Antonio Joaquim, Valter Albano, Waldir Teis, Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

“Vamos continuar mantendo um relacionamento estreito e harmônico entre os órgãos independentes e todos os Poderes do estado. A unidade é fundamental, se não houver unidade dos Poderes e dos órgãos independentes, evidentemente não poderemos prestar um serviço de qualidade, integrado, porque cada um tem sua função institucional, mas precisamos ter transversalidade para podermos fazer o melhor para a sociedade, para a população”, destacou o presidente do TCE-MT.

Na oportunidade, o novo procurador-geral de Justiça fez agradecimento público a Novelli e destacou a atuação do Tribunal de Contas. “Experiente conselheiro da Corte de Contas, visionário gestor público, que procura a todo instante pensar como os órgãos de controle podem colaborar para que os fiscalizados ofereçam melhores serviços públicos para a sociedade, em seu nome agradeço aos demais conselheiros presentes e, em nome do procurador-geral de Contas e do consultor jurídico-geral, a todos os servidores da Corte de Contas”.

Alisson Carvalho de Alencar também fez questão de destacar a parceria entre os órgãos. “Essencial essa participação do TCE e do MPC nessa solenidade. O Ministério Público Estadual é um grande parceiro do TCE no controle da administração pública. Trocamos experiências e informações para buscar levar aos gestores públicos melhores políticas públicas, induzir melhores soluções para a população. Essa aproximação com o MPE traz benefício direto para a sociedade e para nossa atuação como controladores, como Tribunal de Contas”.

A harmonia entre os Poderes foi ressaltada ainda pelo governador do estado, Mauro Mendes. “Todo lugar precisa de harmonia para trabalhar. O respeito entre Poderes, cada um cumprindo seu papel conforme a Constituição, é fundamental e essa convivência tem produzido grandes resultados para a sociedade”.

Por Secretaria de Comunicação/TCE-MT